A IGREJA

santuario"E me farão um santuário, e habitarei no meio deles." (Êxodo 25:8) Deus proferiu tais palavras, porquê era Seu desejo ser adorado massissamente, também queria Ele derramar suas infinitas bênçãos da mesma forma, em massa (coletivamente) sobre Seu povo. É para este propósito que serve os templos religiosos, para Deus ser adorado de forma coletiva e Suas bênçãos também serem derramadas coletivamente sobre Seus adorores; Deus quer habitar entre nós. Mas então como entender as palavras de Paulo "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens" (ATOS 17:24)? Primeiro Deus ordena ao povo israelita que lhE façam um santuário para que Ele habite no meio do povo, depois Paulo disse que Ele (Deus) não habita em templos feitos por homens; este outro texto bíblico pode nos ajudar a entender melhor: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I CORÍNTIOS 6:19) este texto diz claramente que o Espírito Santo habita em nós, porquê somos Seu templo. Já vimos no tema "O MISTÉRIO DE DEUS" neste blog, que o Espírito Santo também é Deus, logo podemos dizer que somos templos de Deus; dessarte podemos entender que quando o povo de Deus se reune em algum local, são vários templos de Deus se reunindo para adorá-lO coletivamente, assim Deus pode habitar no meio do povo, pois o povo de Deus é composto pela união de vários de Seus templos num único lugar.
A união destes templos de Deus, ou seja, o povo de Deus reunido, forma o que se chama "Igreja". Então quando vamos ao local de adoração a Deus, não estamos indo à igreja, mas sim, a Igreja está indo ao local de adoração a Deus. Aquele prédio com bancos e/ou cadeiras, cortinas, púlpitos, batistérios, cortinas e outros utensílios e ornamentos ao qual costumamos chamar de Igreja, é o templo construído por pessoas para servir de locar de adoração em massa a Deus, mas a Igreja somos nós. Pois Deus, como lemos anteriormente, não habita em templos feitos por mãos humanas e sim em templos feitos por Ele mesmo, nós somos Suas criaturas, Ele fez o nosso corpo para que pudesse habitar em nós; por isto ordenou que se lhE fizesse um santuário, para que Sua Igreja se reunisse ali afim de adorá-lO coletivamente e de igual modo suas bênçãos fossem derramadas sobre Sua Igreja.
Muitos dizem que placa de igreja não salva ninguém e que quem salva é Jesus. Quem diz isto tem razão, de fato é assim mesmo! E em algum tempo, já não haverão placas de igrejas, haverão apenas dois povos, duas igrejas, duas classes bastantes distintas uma da outra; a Igreja que segue a Jesus e a igreja que segue ao inimigo, mas este não é assunto para este tópico, tal assunto será tratado gradativamente em outros temas, mas para este momento, fica somente a seguinte dica... existem hoje muitas placas de igrejas, muitas denominações religiosas, uma para cada gosto, muitas pregam parte da verdade, mas não a prega por completo, o inimigo tem se ocupado em misturar a verdade com a mentira afim de seduzir, atrair, enganar e levar a muitos à perdição. por isto estejamos atentos às palavras de Jesus: "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (MATEUS 24:24) mas em meio a tanta confusão, Deus tem também a sua Igreja, aquela que prega somente a Verdade, revelada por Deus a nós por meio da Bíblia Sagrada. Este blog é uma das ferramentas que podem te ajudar a conhecer a Bíblia Sagrada, pois somente conhecendo-a, você prezado internauta, terá condições de distinguir a Igreja de Deus, das demais...
 
 
 
LEGENDAS
Textos bíblicos em que aparecem palavras ditas por Deus.
Textos bíblicos.
 
REFERÊNCIAS
Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

5 comentários:

  1. O milagre é o grande característico da santidade e da verdade. Somente Deus pode realizar fatos desta natureza. Só ele tem poder de comunicar tal dom aos homens. E, no percurso destes séculos, comunicou-o a milhares de pessoas privilegiadas pertencentes ao grêmio da Igreja Católica que, segundo os protestantes, não era mais a Igreja de Deus. Então, transmitiria Deus um tal poder a idólatras e perversos, para que estes provassem ser verdade o erro em que viviam e ostentassem como virtudes os vícios por eles praticados?...

    Até o momento nenhum protestante conseguiu mostrar um único milagre que tenha sido rigorosa e cientificamente examinado. Por que? Porque não podem; porque não existem.

    ResponderExcluir
  2. Jesus disse: "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." (JOÃO 10:16); contextualizando à atualidade, podemos concluir que Deus tem seus filhos em todas as denominações religiosas e até entre os que se dizem ateus e conforme a parábola do joio e do trigo em Mateus 13:24-30, o povo de Deus está misturado aos que não o são, mas no tempo determinado, Deus os separará, distinguindo Seus filhos dos outros; portanto, cuidado ao mencionar nome de qualquer igreja ou movimento religioso aqui... não julgue, defendendo ou atacando qualquer religião.
    Certamente o milagre é característico da santidade e da verdade, entretanto, consideremos: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." (II CORÍNTIOS 11:14-15), também: "Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos." (MARCOS 13:22); assim, nota-se que Deus permite que Satanás faça seus "milagres" também, logo, mesmo que algo seja cientificamente comprovoado tratar-se de milagre, convem se atentar à origem do mesmo. Algumas dicas para se distinguir se o dito "milagre" provem de Deus ou não, encontra-se em: I João 4:1-3, Mateus 7:15-23 ênfase no versículo 21; importante refletir: a pessoa ou a igreja que realizou tal milagre está em total acordo com a palavra de Deus, incluido a lei, relatada em Êxodo 20:3-17?

    ResponderExcluir
  3. Consideremos o conselho bíblico: "Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia." (HEBREUS 10;25).
    Quanto a orar em público nos templos ou fora deles, o próprio Jesus o fez como se lê, por exemplo em João 17 e 11:41-42 . O texto de Mateus 6:5-8 refere-se à falta de sinceridade para com Deus ao orar; o que Jesus reprovou no referido texto não era necessariamente as orações em público ou a frequência aos templos, mas sim a hipocrisia, pois de nada vale frequentar os templos e orar em público neles ou fora deles, ou até mesmo orar em particular no quarto de casa com as portas fechadas, se não houver sinceridade; porventura um hipócrita oraria sem ser visto? porventura aparecer não é o que ele quer? entretanto nem todos os que oram em público são hipócritas, muitos são sinceros, Jesus foi um exemplo disto, bem como os apóstulos depois dEle e os profetas antes dEle...

    ResponderExcluir
  4. Nós somos a igreja de Cristo,e onde nós estivermos ele estará, isso não quer dizer que Deus não habita na igreja,(templo físico)se nós estivermos lá ali Deus estará porque o Espírito Santo está em nós.

    ResponderExcluir